Banner-Somos Infinitamente Mulheres.jpg

O Reencontro

Se desconectar de si mesma, do seu propósito, sair do seu eixo nos dias de hoje é algo que tem se tornado cada vez mais recorrente. Normalmente isso ocorre quando você presta mais atenção no que está fora do que no que está dentro de você.

 

Ou seja, quando você coloca mais foco no que a sociedade, a internet, família "esperam" (ou você pensa que esperam) de você, do que no que "você tem para oferecer" a sociedade. 

As exigências de uma vida mais produtiva e perfeita, que não nos permite errar em nenhuma das áreas da vida, onde temos a obrigação de oferecer sempre um pouco mais, nos dá a sensação de que nunca somos boas o suficientemente e de que nunca estamos oferecendo 100% da nossa capacidade produtiva, criativa e intelectual em todas as situações.

 

Precisamos ser PERFEITAS sempre! 

Isso faz com vivamos apenas do lado de fora de nós mesmas. Até o dia em que nos olhamos no espelho e não reconhecemos mais aquela pessoa que está na nossa frente. Simplesmente não nos reconhecemos mais. Não sabemos o porquê estamos fazendo o que fazemos ou porquê de estamos naquele lugar.

     ----------------------------------------------------------------------------------------------------------    

No meu caso, eu sinto que estou desconectada de mim e da minha essência, quando por mais que eu me esforce para que tudo "dê certo", sinto como se nada andasse, nenhum movimento meu parece trazer algum resultado, não me leva a lugar algum.

Sabe aquela sensação de quando você está dentro d'água, com água até os joelhos e tenta andar? Você faz muita força para movimentar as pernas, mas praticamente não sai do lugar. É exatamente assim que me sinto quando me desconecto de mim. É como todas as minhas ações não me levassem a lugar nenhum. É muito esforço para nenhum, ou quase nenhum resultado. É quando me dou conta e paro para respirar e refletir sobre o que está acontecendo. Então me dou conta de que o que eu estou fazendo ou como estou fazendo, estou fazendo apenas porque alguém falou que eu deveria fazê-lo daquela forma. É como estar caminhando contra as minhas forças e então a coisa não rende.

 

Não estou fazendo o que e como o meu coração e a minha intuição estão me dizendo para fazer. Uma coisa que eu já percebi é que alinhar minhas ações com meu coração e intuição são coisas muito importantes para que o meu dia, o meu trabalho e a minha vida façam sentido para mim. Só assim posso ser verdadeiramente eu mesma. 

Outra coisa que me faz me desconectar de mim mesma é quando eu entro na armadilha de achar que tenho que dar conta de tudo sozinha. Isso faz com que eu me perca nas minhas prioridades, ou melhor dizendo eu não consigo mais priorizar, pois quando tenho que dar conta de tudo, tudo passa ser prioridade pra mim. Mais uma vez me sinto com as pernas presas, sem conseguir sair do lugar, pois por mais que eu faça existe sempre algo por fazer.

     ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Você se identificou com alguma das situações acima?

Você já se sentiu assim alguma vez?

O que você costuma fazer quando se sente assim?

O que eu faço quando me sinto em desconexão comigo mesma?

Paro e Respiro

  • Blog

© 2017 por ARABUTA - Daniele Avila

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now